terça-feira, 30 de abril de 2013

Ressaca

Recém cheguei em casa, meio de ressaca ainda que faz já um bom tempo que larguei a cachaça.
Falo de ressaca porque me lembro do descômodo que me sentia naqueles tempos de copo.
Sabe? Tava remoendo aqui comigo, quando a gente ganha eu faço maior estardalhaço.
E agora?
Bom vamos apelar para a filosofia, e vamos virar a página, eu já ouvi muitas vezes essa frase e ate hoje não achei o maldito livro para virar a tal pagina!!!
Então o melhor a fazer e olhar para o que esta por vir, analisar se isso vale a pena o que vai ficando para atrás, e prontamente se focar no próximo desafio.
A autoconfiança e só minha!! Valeu?? Não vai ser pela Copa do Mundo, ou por um campeonatinho de merda que vou perde-la.Ta certo!!??
Assim é que se faz o calo irmão!!
E quem fala perdeu mais do que ganhou, quer dizer AAFIB, vamos para outra, não vamos ficar aqui se cobrando aquilo que deixamos de fazer, apenas tomar as faltas como aprendizado, e isso não é filosofia, é estrategia, sacudir a poeira e continuar em frente.
Em qualquer nível de competição, alguem ganha e alguem perde, as vezes quem ganha, ganha por causa de uma mão, de um descuido, e ate ganha porque o outro ta um pouco desligado ou sei lá porque é que ganha, as vezes eu ganhei por causa disso, e daí, ganharam, ganhamos, a historia continua, o que não se pode fazer e deixar cair a moral, se desanimar, ou perder o foco, se culpar de mais, se cobrar de mais, se fazemos isso tamo na roça!!
Na esquina esta o Suzano, esperando pela gente. to falando com você, que não gosta de perder, e se você se afoga numa derrota, não vai ficar oxigênio para ir pra cima daqui a pouco.
A rebeldia é o maior amigo de cada um agora, se morder o lábio, não falar nada, olhar fixo pra frente e na hora certa dar o bote.
Agora AAFIB,  vai descansar, amanha tem treino, e começa tudo de novo!!!!
Ahhh!! Lembrando que eu sei, ninguém aqui gosta de perder e da a vida para ganhar ate no jogo da velha, nem falar Copa do Mundo!!!
                                                                                                   Carmelo J. Serra



GOLEIROS DA AAFIB

Louco, sem noção, o último a ser escolhido.
Estas são algumas injustiças que ouvimos, os que por alguma razão escolhemos a posição de goleiro.
Bage, Franklin, Thiago e vários outros são testemunhas de que o goleiro é muitas vezes a diferença entre a conquista, onde quase sempre o goleiro é pouco lembrado, com a derrota onde parece muitas vezes que este jogador será o eterno culpado, na modalidade de futebol de campo, Barbosa não me deixa mentir.
O goleiro e a última defesa que deve ser transposta para vencer, e é o reponsavel direto de muitas das nossas comemorações no esporte, o goleiro é o cara!!
Claro!! Ele sozinho não ganha jogo, mais, pode perder!!
Este personagem solitário, foco das nossas críticas quando numa partida perfeita ele comete um erro, com certeza ocupa o cargo de maior responsabilidade do time e merece todo nosso carinho, e um pouco mais sempre da nossa compreensão, pois a pesar de fazer coisas humanamente impossíveis as vezes, ele também é um ser humano.
Conversamos com os goleiros da AAFIB, e eles nos contaram alguns detalhes do porque de escolher esta profissão de risco.
                                                                                                 Carmelo J. Serra

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sob um outro prisma





Ao final, o que é um time de futebol?
Claro, com certeza é um grupo de atletas que buscam a excelência na sua modalidade, e com mais certeza ainda eles buscam a supremacia.
Porém, hoje no treino da AAFIB, me permití olhar para isso desde um angulo diferente, e sob o prisma apenas humanístico.
Então, um time de futebol é um conjunto de pessoas todas diferentes com valores e ideais que podem ate ser concordantes, mais também são individuais.
Isso diz que muitas vezes nós, que somos parte desse time de futebol, ´podemos estar em desacordo com isto ou aquilo, e também pode ser que não concordemos com uma ou outra posição ou decisão que possa ser tomada, então independente do nosso pensamento e verdades intimas, e desde que saibamos reconhecer e ter na nossa mente que sempre se queremos chegar ao topo devemos arriscar, e aprender a olhar por cima da cerca que muitas vezes é irreal, quer dizer que esse time de futebol é muito mais do que apenas um conjunto de atletas e valores, é também uma escola, onde se aprende a olhar para o negativo e positivo, estes dois presentes em qualquer lugar onde se tenha dois seres humanos juntos.
È aí que esta o aprendizado, hoje poderia ter olhado para um time de futebol que vem de derrota em casa (ufa!), mais vendo  a descontração dos guerreiros da AAFIB,  o carinho do Elton com esses meninos, o Nivaldo correndo feito garoto no rachão, o Lima que não queria perder as Mandiocas la no terreno, o sorriso do Neto, tudo isso no meio a necessária e costumeira seriedade da equipe se preparando para ir pra cima hoje a noite, preferi então ficar com esse grupo de seres humanos que fazem acontecer a AAFIB, em vez de centrar me nesse mesmo grupo de profissionais que todos os dias lutam para superar se, e os dois prismas são magnificos!!
                                                                                                   Carmelo J. Serra

quarta-feira, 24 de abril de 2013

VALEU GUERREIROS!!

As vezes a profissão e cruel, por exemplo numa noite como a de hoje, vou explicar.
A AAFIB perdeu, mais.Perdeu contra quem? E como perdeu?
Bom perdeu contra o Corinthians, contra Lukaian, contra uma potencia, quer dizer, os garotos da AAFIB não tem como ser herois todos os dias, e o que e melhor, ainda perdendo são herois!!
Perdemos se entregando, dando o melhor de se, em cada lance, suando a camiseta, perdeu contra uma equipe onde sobra elenco, estruturalmente superior, que chegou com um time juvenil, so que no meio desse time, e antes que alguem tire uma onda, estava o Lukaian, e tambem o Pedro, suplente do lendario Franklin, goleiro da seleção.
Perdemos com esse sabor amargo que deixa qualquer uma das bolas que o goleiro Pedro defendeu por milagre, com bola na trave do William.
Perdemos com galhardia, e isso não e consolo, eu ja vi time perder merecendo, a AAFIB, por um conjunto de coisas não merecia perder e pronto.
Eu falava que a profissão e cruel, porque por varias vezes me deu vontade de jogar a camera pro lado (os registros mal feitos são a prova), e dar um berro -Vai AAFIB c...!!!!
A profissão e cruel quando você ouve o grito de olé injusto, inmerecido, do eterno VICE do futsal!!!, e olha eu sou Corinthiano, so tem um problema, eu acompanho os meninos da AAFIB nos treinos, nos jogos quase que diariamente, e sei que deixam a alma na quadra, isso e raridade!!
Mais, ainda que não deu para xingar, putear, berrar, extravassar, valeu, valeu pelo que a rapaziada mostrou, pela cabeça baixa depois do jogo, pela vergonha na cara, ainda sabendo que hoje nos trobamos contra um gigante, ainda que muito "VICE" na modalidade.
Eu aprendo a cada jogo com os guerreiros da AAFIB, e se me admiro na vitoria, fico mais admirado num dia como hoje em que trocaria o equipamento recem comprado por uma hora de torcedor para empurrar o time, ainda sabendo de todas as limitaçãoes nossas, e toda a grandeza do adversario!!!!
Esses garotos são como ja devo ter falado, pura garra e raça, hoje mais uma vez mostraram isso.
VAI AAFIB!!!!!!


terça-feira, 23 de abril de 2013

VAI ELTON!!!!

Quem acompanha a AAFIB sabe, nós sabemos, que o time reflete a personalidade do treinador em muitos aspectos, não da para não ver na postura deste time de guerreiros uma boa parte de quem esta dirigindo desde o banco, o treinador Elton Carvalho.
Elton deu uma pausa no treino forte na preparação da equipe para o confronto com o Corinthians nesta quarta feira, e com a simplicidade de costume, nos concedeu esta entrevista, lástima que o tempo foi curto, não deu para perguntar tudo o que queríamos, mas, deu para reafirmar o que já sabemos, este profissional reúne uma grande capacidade, já mostrada no time que dirige faz 5 anos, com o tempero impar de uma humildade que vai além do comentário, que se reflete como já falamos na equipe da AAFIB.
Estamos honrados com a parceria do Elton,e de toda a equipe de atletas e outros profissionais da AAFIB, é por isso que o nosso trabalho se confunde com alegria, pois da gosto dividir o dia a dia com pessoas como este conjunto de trabalhadores do esporte.
A Vitrine estará nas próximas postagens dando sequência a entrevistas e matérias com cada um deles, para que quem ainda não os conhece tenham a oportunidade de conhecer, e conhecendo tenham o mesmo sentimento que nos temos...admiração.
Nesta quarta feira dia 24 de abril estaremos juntos no Duduzão, como profissionais que acompanhamos o time da AAFIB, por sinal, time de guerreiros, mas sem nos esquecer de que também somos torcedores da AAFIB e dos amigos, dentre eles Elton Carvalho
Então VAI AAFIB!! PRA CIMA DELES RAPAZIADA!!!VAI ELTON!!!

terça-feira, 16 de abril de 2013

HOJE MAIS UM DUELO...

E hoje as 21:00 horas o encontro marcado para mais um jogo da nossa AAFIB.
Os meninos de Bauru se preparam com a seriedade de sempre, com o compromisso de unir o talento, com a técnica e a garra que já é a sua  marca registrada.
É por isso que estaremos lá, para empurrar a galera, chegar junto e vibrar a cada lance.
Isso é o mínimo para retribuir a entrega desta rapaziada, admiração para todos nós.
Ibitinga será o adversário da vez, time que também vem para Bauru sabendo que o pareo não é fácil, assim como todos os outros adversários que possam vir.
Pois eles sabem, que aqui, na nossa casa não tem só um time de futsal, tem um espírito de grupo e superação que jogo a jogo toma conta do ginásio inteiro, junto com uma torcida que faz a sua parte e um time que sob a batuta do treinador Elton Carvalho dia a dia vai além das suas forças para alcançar seu objetivo, fazer com que lance a lance sejamos um pouco mais AAFIB um pouco mais Bauruenses, e que sintamos orgulho disso.
VAI AAFIB!!!! FORÇA BAURU!!! PRA CIMA DELES GUERREIROS!!!

                                                                                                          Carmelo J. serra

domingo, 14 de abril de 2013

VAI AAFIB!!

Se tem um adjetivo para definir este grupo de guerreiros, com certeza esse adjetivo sem duvida é superação.
Assistir um jogo da AAFIB é uma aula de entrega e luta até o último segundo do jogo.
Seria injusto citar alguem do elenco individualmente agora, pois desde o quinteto inicial, ate quem fica no banco esperando ser chamado, passando pela comissão técnica, todos dão além do melhor.
Assistir um jogo da AAFIB é contagiante!
Eu não sou Bauruense, nem sequer Brasileiro eu sou, mais, sendo adotado por esta terra, então posso me sentir orgulhoso sendo representado por esses garotos no esporte.
Me lembrei de outro adjetivo fundamental, humildade, isso a galera tem de sobra, e isso é o sinal de grandeza, quer dizer, que temos aqui a matéria prima das grandes conquistas.
Tenho prestado atenção a oração antes de cada jogo, ao grito de guerra ainda no vestiário, é de arrepiar, outro ingrediente, fé.
O mais, esta implícito, técnica e talento, que sempre pode ser melhorado.
É uma honra escrever aqui dos meninos da AAFIB.
A gente se faz torcedor de um time por empatia, isto e inevitável acompanhando estes esportistas que a cada jogo disputam uma final, por isso que não da para ficar sentado na arqui bancada, e apenas assistir, realmente é como se você fosse compelido a alentar, vibrar e empurrar junto, é como se desde a força do chute ate a ponta do dedo do goleiro nascessem de quem esta fora das quatro linhas da quadra e se projetasse ate eles, ate o último segundo do jogo.
O profissionalismo pode esperar.
VAI AAFIB!!

                                                                                                      Carmelo J. Serra