terça-feira, 28 de maio de 2013

DE NOVO LÁ!

 Amanha começam as oitavas de final para a AAFIB, contra o Itapeva no caldeirão deles, o primeiro jogo foi um mosaico de gols que o time da casa poderia ter levado, só não foi assim porque o esporte não quer saber de logica.
Pensando no jogo, o que mais me preocupa não é o time em si, sem desmerecer o adversário, o que é mais preocupante é aquilo que as vezes falta em Bauru, o público joga junto do time deles, serio, eu pelo menos não escutei (e olha que o barulho estava perto da orelha!!) nenhuma palavra de crítica no jogo inteiro por parte da torcida do Itapeva, contra o time, foi só apoio, e gritaria, muita gritaria cada vez que os nossos Guerreiros tocavam na bola.
Mais eu queria falar mesmo e da AAFIB, se os meninos jogam 50% do que jogaram contra o Intelli, com certeza que saimos de lá com uma vitoria.
Se a metade das bolas que não quiseram entrar no jogo e da primeira fase ganhamos com folga.
Agora, com certeza sempre podemos melhorar, e a humildade e o sinal dos vencedores, ainda que tenhamos um time mais estruturado técnicamente, temos que lembrar que o futebol é o habitat natural da zebra!
Então AAFIB, estaremos juntos de novo na batalha de paz, pois a pesar de que temos que aproveitar a oportunidade da "vingança" da derrota sofrida a duas semanas atrás, e bom saber que a lida é no futebol, e só isso, se tiver violência, então que seja de novo do lado de lá!
Algo muito bom e saber que o Cleitinho que levou cartão por ter apanhado, vai pro jogo!
Vamos que vamos garotos!!!Vai AAFIB!!!


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Esse é o espírito!!

 
Este é o espírito.
Algo que não se tem como explicar, algo que se manifesta na hora incerta e faz com que coisas inexplicáveis aconteçam.
Posso até dizer que a AAFIB hoje jogou o melhor jogo do ano, do ponto de vista tático e técnico, posso dizer que a marcação foi perfeita, que não se viu sequer uma saída de bola errada.
Que o Luccas pegou varias bolas incríveis, que o Will foi exato, posso falar que o Murilo chamou o jogo pra si, e que o Wellington se multiplicou.
Que o Renan parecia que tinha mais de dois pulmões, que o Leonardo de Souza brilhou, posso falar que o Leo Costa deu aula de novo, posso dizer que o Leonardo Mendes marca com a alma, que ver o Rogerio é empolgante tamanha entrega do atleta., e que o Cleiton foi fundamental.
E o pessoal que não entrou, sem palavras como sempre.
Categoricamente, se não fosse o goleiro do Intelli, Leo Oliveira que pegou até sombra, a AAFIB ganhava tranquilo, isso é fato.
Mas, quem viu o semblante dos Guerreiros no jogo anterior, quem os acompanhou, quem teve a oportunidade de conversar com eles, sabe, qualquer análise esbarra em um grande detalhe, para se falar da recuperação do time.
Esse detalhe se chama, união!
Eu presenciei este Gladiadores um olhando no olho do outro, na página infeliz da segunda-feira, eu pressenti que algo de estranho e bom ia acontecer hoje, ainda que o meu pressentimento ficou pequeno, pois os Meninos da AAFIB deram aula de galhardia hoje, de vergonha na cara, de garra e dedicação.
Hoje foi especial, não só pelo fato de que o adversário era a poderosa Intelli, mais que nada porque o que se viu hoje foi uma entrega excepcional, uma dignidade de emocionar, e falo isto porque me emocionei de impotência de não encontrar a palavra justa, o que dizer na derrota injusta, e hoje também fiquei mudo, desta vez, só contemplando a garotada da base pedindo autógrafos para os ídolos, pelo empate!!! As crianças não se enganam!!!
Até eu mesmo tive vontade de pegar um, a maturidade às vezes te tira boas coisas, como a espontaneidade por exemplo. 
Eu sempre peço uma camiseta dos Guerreiros brincando, daqui pra frente vai ser sério, eu quero uma camiseta de jogo, se não mando corneta aqui!!!rsrs
Ainda que tenhamos deixado escapar algum jogo besta, por qualquer acaso, sinceramente me senti orgulhoso dentro de mim, imagina hoje então!!
Este é o espírito, a ideia e essa AAFIB
Segura firme um no outro, e solta o grito de guerra, que vem a segunda fase.
VAI AAFIB!!!!


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Desafio é superação

A gente encara quase todos os dias algum desafio, às vezes parece que esse desfio é tão complicado que dificilmente conseguiremos ultrapassá-lo.
Eu mesmo já tenho nas costas uma porção de batalhas, a maioria delas se não fosse pela profundidade da reflexão poderia dizer que foram perdidas.
Exteriormente ou analizando as esquinas obscuras de uma maneira superficial, me desanimo de contar quantas vezes fui a lona, porém, o certo que um pouco mais a frente descobri que se não fosse pelas cicatrizes, eu pouco ou nada teria aprendido, com isto de maneira alguma quero mascarar a dor da perda, ou acreditar que tenho que perder para aprender, mais, o fato que a única maneira de aguentar as derrotas é saber o que tirar delas, nem que seja aquilo que eu não devo fazer, ou em que posso melhorar para não passar mais por essa dor, ainda que eu sei que estou sujeito as derrotas e que elas fazem parte do jogo, da vida.
Ainda que teime em pensar que eu sou individual, e sou mesmo, também tenho que me lembrar que qualquer jogo ou qualquer tipo de vida que tenha escolhido, mais ou menos sempre dependo de alguem, então também aprendi que nem adianta buscar fantasmas, a melhor maneira de tirar proveito da derrota e me focalizar em mim mesmo, descobrir o defeito e corrigi-lo, pois que errou hoje e sem querer não me ajudou a alcançar o objetivo, amanha pode me dar de presente a vitoria, a vida e o jogo, são coletivos.
Então, fazendo um apanhado de algumas experiências, posso ter a certeza de que por trás de cada degrau que tenho que subir, esta escondida...a auto superação.
È esse o desafio, a superação e como disso todos nós sabemos, então ta aí, a oportunidade de suprender e se superar, pois disso entendemos muito bem.
A superação muitas vezes não me da a vitoria imediata, acreditar nisso e irrealidade, a superação faz com que cada vez que perca eu encontre algo que possa ser melhorado, e quando ganhe também, pois isso vai vir com toda certeza daqui a pouco.
Então Guerreiros, esta é a nossa chance de vencer o maior adversário, é aquele que nesta hora pode ser que aponte com o dedo e me queira convencer de culpas, me fazendo perder a oportunidade de que, ainda com dor eu me fortaleça mais, me prepare mais, e saia da perda melhor do que estava antes dela.
Quem é esse adversário?
È só olhar no espelho, ele esta lá sempre me querendo convencer de que na vitoria eu sou imbatível, e na derrota que não vou conseguir nunca!!
Sou eu mesmo, que alimento essas duas mentiras muitas vezes, porque no jogo e na vida, nunca ninguém esteve sempre no topo, nem no porão.
O desafio, é quando se perde o foco, quando se derrapa do topo, sacudir a poeira e continuar em frente, e quando se alcance a vitoria nunca parar, só se for para ser melhor, cada vez mais, lembrando que a matéria prima de conquista também esta dentro da gente, ela mora ao lado do cara do espelho, só que ninguem vai errar de apartamento!!
Valeu Guerreiros!!!!??
Vai AAFIB!!!!!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sei lá...



Ontem, não deu.
Os meninos jogaram bem, encurralaram o Itapeva, que apelou para o violência já no primeiro tempo e para tentar intimidar a equipe desde o inicio do jogo.
Foram varias chances de gol, parecia que a bola não queria entrar!!
Foi bola na trave, bola passando por cima da linha do gol, sei lá, não era o dia dos guerreiros.
O gol do Itapeva foi encontrado depois de um bate e rebate perto da area da AAFIB, um desses lances que dão uma baita impotência, meio que de sola, a bola caprichosa decidiu entrar.
Daí pra frente a rapaziada da AAFIB sufocou o adversário, e a redonda não colaborava!!!
Já com goleiro linha, Jhon Lennos, num contragolpe veio o segundo, o Murilo deixou o dele, os três velhinhos meio encachaçados não deixavam de gritar qualquer besteira sem nexo na lateral, p...q...p!
Com isto não quero dizer que só tinha um time na quadra, tinha um time que se defendia como podia e outro, da AAFIB, que lutou os 40 minutos de jogo para vencer.
Já no comecinho do jogo o Leo Costa deu trabalho para o goleiro duas ou três vezes, bom goleiro, o culpado junto com a trave e o azar de que a bola no entrasse.
O Itapeva que se limitava principalmente a catimba e a intimidação, parecia que estava com medo de perder, só se defendia, bastante bem.
Os Juizes, sei lá, amarelaram o Murilo, ainda não sei porque, e por varias vezes reverteram as cobranças, e outras deixavam passar, ruins.
Foi como falei um pouco mais acima, não deu, não sei porque.
O jogo foi assim, dava vontade de entrar na quadra e chutar a bola para dentro do gol defendido por algum espirito anti AAFIB
E assim foi o jogo, a bronca ficou por conta dos gols, mais ou menos cinco, que não entraram.
No final, bola pra frente, levantar a cabeça, Araçariguama vem aí, a segunda fase também, mata-mata, não da para parar muito revisando lances ou se perguntando porque não trouxemos a vitoria para Bauru, sei lá.
Bora AAFIB!!!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Olé!!!!
















Os garotos arrebentaram hoje!!!
Os que acompanhamos o jogo dos Guerreiros da AAFIB vimos uma equipe que além de aguerrida, mostrou um exuberância que encheu os olhos, foram quatro, poderiam ter sido mais.
Os meninos deram um chocolate para o São Paulo-Suzano-Penalty.
Teve até olé, no Duduzão!!
Todos deixaram como sempre a alma na quadra desde o nosso Luccas, goleiraço, passando pelo cacique Wellington, o Rogerio "Peru" que estava louco para jogar depois de um lesão que o deixou por um tempo de molho, sempre com a sua personalidade caraterística, o Leonardo Mendes inteligente de mais, o Clayton velocíssimo, Renán igualmente veloz, Will nosso grande pivô, o goleador Murilo, Leonardo Souza versátil, até quem hoje não entrou, mais fez a sua parte desde a lateral da quadra, Lucas Melo, Douglas "Gordo", Henrique "Alemão", Luan Oliveira, e o John Lenos, que machucado empurra da arquibancada,o Julio Porfirio preparador físico, que coloca a rapaziada para voar na quadra, agora, o jogo teve um nome... Leo Costa.
O Leo acabou com o jogo, quatro vezes, teve até gol de letra, show!!
Hoje foi assim, não dava vontade de que o jogo acabasse
È  empolgante ver a AAFIB assim, se entregando sem esquecer a técnica, com a garra de sempre, e a lealdade costumeira.
Daqui, de Bauru, do interior de São Paulo.Viu?
Com pouco recurso, com quase nada de apoio, se superando sempre, e atropelando as limitações!!!
Aqui é a AAFIB companheiro!!!!
Estava pensando aqui, esses profissionais são realmente apaixonados pelo Futsal, basta vê-los em ação para perceber isso, e para quem acompanha a garotada, nós sabemos disso, só pode ser paixão mesmo.
Então meninos, parabéns!!
Vocês dão orgulho, ate para este gringo que meio que de paraquedas apareceu por estas bandas.
Estava me lembrando agora do Elton Carvalho, que dirige este time de feras, que lapida este atletas, me lembrava do dia que ele me convidou a companhar a equipe, mal sabia eu quantos registros perderia por causa da vibração de gritar gol, de soltar uma puteada
Obrigado Elton, por me brindar a oportunidade de me fazer torcedor, deste time de raçudos da AAFIB!!!
VAI AAFIB!!!!


quarta-feira, 1 de maio de 2013

FORÇA GUERREIROS!!!







Ate o mais preparado dos homens erra, isso todos nós sabemos.
Mas, quando esse homem pode ser eu, ou ate você a coisa muda.Nê?
Se isso acontece, a nossa primeira atitude pode ser buscar algum fantasma, algum culpado, a falta de algo que com certeza não foi colocado em pratica, ou ate de algo que não deveria ter acontecido.
Creio que isto não e ganho, mesmo na perda.
Creio na persistencia por um momento a mais, pois isso se chama heroísmo, e esse heroísmo é o que faz que possamos aprender com alguma que outra derrota.
O aprendizado não e algo passivo, é uma atitude perante uma situação que pode ser adversa.
E se conseguimos esquecer de erros alheios, e encontrar os nossos com certeza, aprendemos encontrando a antítese do erro em cada postura.
Isso pode ser o primeiro passo para a redenção.
Contrariar o instinto derrotista de crer que perdemos por causa de outro, e ter a consciencia que a derrota é a mãe da conquista, pois dela extraímos a rebeldia, a força para se entregar com mais dedicação a alcançar os objetivos.
É bom lembrar neste momento que a vitoria, e o ponto de coincidencia de pessoas capazes de reverter erros, em virtudes.
E que continuar em frente cada vez com mais garra, é a alternativa dos fortes!!
Força!!!!!