segunda-feira, 20 de maio de 2013

Desafio é superação

A gente encara quase todos os dias algum desafio, às vezes parece que esse desfio é tão complicado que dificilmente conseguiremos ultrapassá-lo.
Eu mesmo já tenho nas costas uma porção de batalhas, a maioria delas se não fosse pela profundidade da reflexão poderia dizer que foram perdidas.
Exteriormente ou analizando as esquinas obscuras de uma maneira superficial, me desanimo de contar quantas vezes fui a lona, porém, o certo que um pouco mais a frente descobri que se não fosse pelas cicatrizes, eu pouco ou nada teria aprendido, com isto de maneira alguma quero mascarar a dor da perda, ou acreditar que tenho que perder para aprender, mais, o fato que a única maneira de aguentar as derrotas é saber o que tirar delas, nem que seja aquilo que eu não devo fazer, ou em que posso melhorar para não passar mais por essa dor, ainda que eu sei que estou sujeito as derrotas e que elas fazem parte do jogo, da vida.
Ainda que teime em pensar que eu sou individual, e sou mesmo, também tenho que me lembrar que qualquer jogo ou qualquer tipo de vida que tenha escolhido, mais ou menos sempre dependo de alguem, então também aprendi que nem adianta buscar fantasmas, a melhor maneira de tirar proveito da derrota e me focalizar em mim mesmo, descobrir o defeito e corrigi-lo, pois que errou hoje e sem querer não me ajudou a alcançar o objetivo, amanha pode me dar de presente a vitoria, a vida e o jogo, são coletivos.
Então, fazendo um apanhado de algumas experiências, posso ter a certeza de que por trás de cada degrau que tenho que subir, esta escondida...a auto superação.
È esse o desafio, a superação e como disso todos nós sabemos, então ta aí, a oportunidade de suprender e se superar, pois disso entendemos muito bem.
A superação muitas vezes não me da a vitoria imediata, acreditar nisso e irrealidade, a superação faz com que cada vez que perca eu encontre algo que possa ser melhorado, e quando ganhe também, pois isso vai vir com toda certeza daqui a pouco.
Então Guerreiros, esta é a nossa chance de vencer o maior adversário, é aquele que nesta hora pode ser que aponte com o dedo e me queira convencer de culpas, me fazendo perder a oportunidade de que, ainda com dor eu me fortaleça mais, me prepare mais, e saia da perda melhor do que estava antes dela.
Quem é esse adversário?
È só olhar no espelho, ele esta lá sempre me querendo convencer de que na vitoria eu sou imbatível, e na derrota que não vou conseguir nunca!!
Sou eu mesmo, que alimento essas duas mentiras muitas vezes, porque no jogo e na vida, nunca ninguém esteve sempre no topo, nem no porão.
O desafio, é quando se perde o foco, quando se derrapa do topo, sacudir a poeira e continuar em frente, e quando se alcance a vitoria nunca parar, só se for para ser melhor, cada vez mais, lembrando que a matéria prima de conquista também esta dentro da gente, ela mora ao lado do cara do espelho, só que ninguem vai errar de apartamento!!
Valeu Guerreiros!!!!??
Vai AAFIB!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário